O havaiano Sunny Garcia, que está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva desde a tentativa de suicídio em abril, apresentou um quadro de melhora e disse algumas palavras, segundo familiares e amigos do campeão mundial de 2000.
“Uma atualização atrasada sobre a condição de Sunny. Estamos trabalhando um dia de cada vez e celebrando a cada pequeno triunfo. Sunny é um guerreiro e está lutando todos os dias para melhorar e ficar cada vez mais forte”, diz o texto postado na página do Gofundme, onde são arrecadados fundos para ajudar nas despesas do hospital.
“Ele disse algumas palavras e está fazendo terapia física, vocal e ocupacional todos os dias. A família agradece pelo suporte e ele continua se recuperando. Será uma maratona, não um tiro curto, mas vamos trabalhar todo os dias para ter certeza que ele estará cercado de amor, risada e ohana”, diz.
No dia 29 de abril, Sunny foi encontrado inconsciente em sua casa no Oregon (EUA) após uma tentativa de suicídio. Em julho, o ex-campeão mundial foi transferido para um hospital da Califórnia, onde está atualmente.
Amigos próximos pedem a colaboração por meio de financiamento coletivo para ajudar a família a custear as despesas do hospital.
Se você estiver com pensamentos de suicídio, entre em contato com o Centro de Valorização da Vida pelo telefone 188 ou acesse Cvv.org.br.