A Praia Central de Balneário Camboriú (SC) é palco neste sábado (5) da 6ª edição do Festival Nacional de Surf para Autistas. A previsão é que pelo menos 200 atletas dos 3 estados do Sul participem da competição, que acontece novamente em frente à rua 2.500.
“O festival, por si só, se configura um desafio para autistas. Contudo, percebemos que muitos superaram este desafio de ficar em pé na prancha e precisam de algo mais, e decidimos criar um campeonato com quatro etapas em Santa Catarina”, explica Túlio Ferri, instrutor de surfe e idealizador do festival.
O circuito, que terá julgamento de juízes profissionais, conta com premiação em cada etapa, e premiação geral para os campeões das duas categorias: síndrome de down e autista. Além de Balneário Camboriú, as etapas do circuito serão disputadas em Itapema, Itajaí e Florianópolis.
O 6° Festival Nacional de Surf para Autistas faz parte do projeto AMA Surf, que tem como objetivo proporcionar a prática da atividade esportiva para pessoas que possuem Transtorno do Espectro Autista atendidas na AMA Litoral, objetivando contribuir na promoção de saúde, interação social, diversão e lazer.
As inscrições podem ser feitas pelo e-mail surfescola@yahoo.com. Organizado pela Surfescolabc, Ama Litoral, Adaptar, FEPASD, Somos Mais, ASSF, Onda Azul e Amor pra Down, o evento traz este ano uma novidade: a abertura do 1º Circuito Santa Catarina de Inclusão.
Fonte Página 3