Santos

Eleita cidade mais inclusiva

World Surf Cities Network, evento realizado em Portugal, elege Santos (SP) como cidade mais inclusiva no surfe.

 

Santos eleita cidade mais inclusiva no surfe.

Santos (SP) foi escolhida como a cidade mais inclusiva entre os municípios que participam do World Surf Cities Network, a Rede Mundial de Cidades do Surfe. O reconhecimento é fruto das experiências de sucesso obtidas pela Escola de Surfe Adaptado (que funciona no Posto 3, no Gonzaga) e pelas turmas do público de 50+ da Escola Radical de Surfe (Posto 2, Pompeia).

O troféu foi entregue ao coordenador das duas escolas, Cisco Araña, em cerimônia realizada em Viana do Castelo, em Portugal.

Cisco Aranã recebe troféu da premiação em Viana do Castelo, Portugal.

Na tarde de quinta-feira (19), Cisco Araña entregou o troféu ao prefeito Rogério Santos.

“Seria uma honra para mim esse troféu ficar no gabinete da Prefeitura. Mas, por justiça e reconhecimento, ele tem de ficar com vocês da Escola de Surfe Adaptado”, disse o prefeito, ao lado do secretário de Esportes, Gelásio Fernandes Jr.

Segundo Cisco Araña, esta é a primeira vez que a World Surf Cities Network faz este tipo de premiação, da qual participaram 15 jurados. Na cidade portuguesa, o coordenador das escolas públicas de surfe de Santos ministrou uma palestra para alunos 50+.

Troféu World Surf Cities Network.

Santos já recebeu, por duas vezes, a conferência da Rede Mundial de Cidades do Surfe, da qual participam cidades de Portugal, Espanha, França, Chile, Peru, Equador e País Basco.

Único chefe de Executivo destes municípios que pratica a modalidade, Rogério Santos classificou o prêmio da World Surf Cities Network como “um reconhecimento a Santos por tudo o que é feito nas escolas públicas da modalidade”.

Prefeito Rogério Santos, Cisco Aranã e Gelásio Fernandes Jr mostram troféu.

Troca de Experiências

No evento em Portugal, Cisco Araña notou como a experiência de Santos no surfe adaptado tem ajudado a crescer esta modalidade naquele país. A força do surfe em Viana do Castelo também rende frutos para Santos: é de lá que vem a inspiração e a ideia para a criação do Centro de Treinamento, que está sendo erguido no Novo Quebra-Mar, no José Menino.

“Santos contribuiu muito para o desenvolvimento do surfe adaptado em Portugal”, afirmou o coordenador das escolas.

Fonte Prefeitura de Santos

Exit mobile version