Mateus Sena

Aprendizado na Cacimba

Potiguar Mateus Sena participa do QS 6.000 e evolui em ondas pesadas na sua primeira temporada em Fernando de Noronha (PE).

Cacimba do Padre, Fernando de Noronha (PE)

Em fevereiro deste ano, o potiguar Mateus Sena encarou a sua primeira temporada em Fernando de Noronha (PE). Além de participar do QS 6.000, ele viveu grandes experiências no local, conhecido como o “Havaí brasileiro”.

“Noronha foi muito bom para mim. Fiquei quase 20 dias e pude evoluir nas ondas rápidas, pesadas e tubulares que a Cacimba do Padre proporciona. Também pude treinar muito na laje do Boldró e Conceição”, destaca Sena.

Mateus avançou um round no QS 6.000 e foi eliminado na segunda fase, ficando atrás do campeão mundial Gabriel Medina e do experiente local Patrick Tamberg. Agora o potiguar embarca para o Peru, onde disputa o QS 3.000, a partir desta quarta-feira (27), nas esquerdas de Señoritas, em Punta Hermosa, Lima.

“Em Noronha enfrentei o melhor tube rider do mundo, que é o Medina, além do Patrick, o melhor surfista da ilha. Perdi para os dois pegando tubos. Sabia que seria uma parada duríssima, mas é o meu primeiro ano em Noronha, meu primeiro evento QS 6.000 e claro que eu queria vencer, mas eu fui para aprender, ganhar experiência e voltar no próximo ano mais forte”, afirma o potiguar de apenas 16 anos.

Fora da competição, Mateus mostrou disposição nas condições pesadas da Cacimba e esteve no mar em ondas de até 4 metros. Ele ainda é o atual campeão brasileiro amador das categorias sub 16 e sub 18. Em 2019, Mateus quer começa a buscar um espaço entre os melhores surfistas do mundo.

“Será um ano difícil, diferente, gosto de vencer campeonatos e talvez eu não vença nenhum evento esse ano entre os profissionais, mas esse é o caminho e eu estou preparado para enfrentá-lo em busca de futuras vitórias como atleta profissional”, finaliza Sena.

Exit mobile version