Uma vaca sofrida por Caio Vaz no mega swell em Cloudbreak, Fiji, acabou deixando algumas marcas no bicampeão mundial de SUP.
Dias depois da queda, o atleta realizou exames médicos que resultaram em uma fratura no ombro esquerdo e um estiramento na parte inferior da coxa esquerda.
“Ao contrário do que muita gente pensa, não fui atingido por nada e nem bati no fundo de corais. Foi a onda mesmo que fez isso comigo quando rodei e explodi na água, pois ela era muito violenta”, relata o atleta.
As imagens mostram o drama de Caio: ao tombar na primeira onda, ele acabou recebendo outra onda da série logo na cabeça, causando apreensão nos presentes. Depois do susto, Caio comentou o acontecido.
“Estou feliz em estar vivo e ter surfado talvez o maior Cloudbreak da historia! Depois de 42 horas viajando, chegamos em Fiji no dia do swell, o mar estava enorme e difícil com muita correnteza e vento”, descreve o atleta.
“Dropei uma primeira onda intermediária, e, depois de ver o Felipe Cesarano dropando uma bomba, fiquei instigado encarar uma mais pesada. Ao pegar a onda, por uma fração de segundo, achei que poderia dar certo, mas tomei a maior vaca da minha vida”, conta.
“Para completar, quando levantei do caldo, tomei a maior onda do dia na cabeça. Tive sorte em estar vivo sem um arranhão depois dessa e estou amarradão por isso”, completa Caio.