Laje de Ipanema

Beleza distante

Luiz Blanco registra sessão curta e intensa na Laje de Ipanema, Rio de Janeiro (RJ).

0

É engraçado, pois passei quase a minha adolescência inteira frequentando o Arpoador, Rio de Janeiro (RJ), e não me lembrava o lugar de onde tirei algumas dessas fotos. Encontrei em uma manhã quase chuvosa (que depois virou chuvosa) em que uma galera pegava uns tubos na Laje de Ipanema.

Essa galera era Daniel Rangel, Lucas Medeiros e os irmãos Caio e Ian Vaz, e eu só sabia porque havia falado com um deles naquela manhã por mensagem. Da distância que estava fotografando ficava bem difícil reconhecer o surfista. E também por causa dessa distância, eles não faziam ideia de que eu estava fotografando…melhor.

Acredito que o distanciamento surge por diversos motivos, e traz diferentes consequências. Gosto de admirar a beleza de coisas distantes, de como mesmo de longe é possível captar um momento tão peculiar em meio as diversas coisas que acontecem. As ondas costumam chamar a atenção, mas quanto mais distante, mais elas vão precisar de beleza própria para ganhar destaque em um quadro.

Eis então a Laje de Ipanema em uma sessão curta e intensa.

Clique aqui para acessar o site de Luiz Blanco. Para acompanhar o fotógrafo nas redes sociais, siga os perfis Luiz Blanco Fotografia no Instagram e no Facebook.