O vídeo Uncrowded J Bay with Jordy Smith, lançado recentemente pelo canal do sul-africano Jordy Maree, retrata o horizonte de Jeffreys Bay , que naquele momento parecia comum, mas bastava um olhar mais atento para notar a energia no ar. Era um daqueles dias em que o swell acerta em cheio, trazendo à vida o lendário point break de direitas.
Para quem acompanha o surfe, a ausência desse evento no World Championship Tour (CT) é sempre sentida, como uma peça que falta no quebra-cabeça da temporada. Mas naquele momento, em um cenário fora da arena competitiva, a mágica estava de volta, e os sul-africanos estavam prontos para aproveitar.
Jordy Smith e Matty McGillivray, com seus estilos fluidos e potentes, quebraram a vala em J-Bay como se cada seção da onda fosse a última. Ao lado deles, outros surfistas de elite, como Jordy Maree, que capturava a ação e transformava cada manobra em história visual, mantendo viva a conexão entre a natureza e o esporte.
J-Bay, com sua história e mística, ecoou, forte e vibrante. Parece muita poesia, e é, mas nossa Rainha das direitas merece.
Vale o drop!
Fonte Jordy Maree