O filme The City of Azaleas acompanha Craig Anderson e Kaito Ohashi na desconhecida costa de Taiwan. Os goofyfooters estavam em uma viagem anual de divulgação para seus patrocinadores e fizeram a mala na locação nada convencional.
O sul africano Craig mora atualmente em Newcastle e é um daqueles caras fora do circuito que repercutem mais do que a maioria dos competidores da elite. Conhecido por seu estilo que mistura linhas com manobras inesperadas, ele segue sendo ditando suas próprias regras. Kaito Ohashi, embora menos conhecido, também é um surfista talentoso, famoso no Japão por suas habilidades aéreas e estilo em diferentes pranchas.
Um dos aspectos mais únicos do filme é a ausência de outros surfistas na água, sem truques digitais. Durante a viagem de dez dias, a dupla raramente encontrou outros surfistas. Anderson destacou que Taiwan é muito diferente dos locais tradicionais de surfe, com uma combinação de zonas industriais e montanhas densas com point breaks e recifes, e muitos picos vazios.
Taiwan, uma ilha a 100 milhas a leste da China, tem 23 milhões de habitantes e uma crescente cultura de surf. Nos últimos 20 anos, o surf tem ganhado popularidade, apesar da tensão política com a China. Surfistas locais e internacionais falam de ondas divertidas e consistentes em águas quentes, onde uma dúzia de surfistas é considerada uma multidão.
Fonte DB Journey