Alexandre Ferraz

Da Urca à Cacimba

Depois de encarar as bombas da Urca do Minhoto (RN), pernambucano Alexandre Ferraz investe no fim de temporada em Fernando de Noronha (PE).

0

Depois de passar pela Urca do Minhoto, no Rio Grande do Norte, o surfista pernambucano Alexandre Ferraz, 33, aproveitou para fechar com chave de ouro o período de ondas em Fernando de Noronha (PE).

Por lá, Xandinho, como é conhecido, não encarou um swell dos maiores, mas ainda assim mostrou a competência na hora de achar os tubos.

“Noronha é sempre assim. Mesmo quando o swell não está grande, pegamos tubos de sonho. Em algumas caídas, tive a sorte de mais uma vez ser feliz nesse lugar, que sempre renova minhas baterias para o restante do ano”, comenta Ferraz.

Xandinho chegou em Noronha bem “acompanhado”. Com o patrocínio da marca de pranchas Oric, levou um quiver com quatro pranchas, feitas pelo shaper Ciro Buarque para desfrutar das condições oferecidas na Cacimba.

“As pranchas de Ciro funcionaram muito bem. Eu me senti seguro, veloz, e pude ir no meu limite para pegar os tubos. Ajudaram demais. Eu fui sem a perspectiva de swell grande, mas, mesmo assim, quando você tem um quiver para desenvolver seu trabalho, as coisas funcionam com mais tranquilidade”, afirma.

Na Urca do Minhoto, no swell acompanhado e surfado por gente de todo Brasil, Xandinho foi um dos destaques. Ele fez parte da barca formada pelos pernambucanos Eduardo “Rato” Fernandes, Rogerinho Soares e Clemente Coutinho, além do paraibano Fábio Gouveia.

Para acompanhar as viagens de Alexandre Ferraz, siga o perfil @alexandreferraz__ no Instagram.