A grande ondulação que atingiu a costa portuguesa em abril proporcionou ondas épicas de norte a sul do país e surpreendeu muita gente. Enquanto o Canhão da Nazaré disparava bombas, um grupo de destemidos surfistas e bodyboarders convergiu para este local.
É uma onda muito técnica e pesada, não por acaso frequentada quase que exclusivamente por profissionais e especialistas. Não há margem para erros e qualquer vacilo pode custar caro. Podemos dizer que é mais um tesouro muito bem guardado e assim deve permanecer nos próximos tempos.
Entre os que encontravam-se na água neste dia estavam João de Macedo, António Cardoso, Pierre Louis Costes, Nic Von Rupp, Luís ‘Porkinho’ Pereira, Miguel Blanco, Ricardo Guedes, João André, Tiago Fazendeiro, Ricardo Faustino, Bogdan Goleminov, Vasco Tonel, Rodrigo Carrajola, Guilherme Fonseca e Hugo Pinheiro. Na segurança, o grupo contou com o apoio do experiente piloto de jet-ski Sérgio Cosme.
Uma vez mais quem esteve no lugar e na hora certa para tirar estas fotos alucinantes foi Nuno Nóbrega (@nunonobrega). A edição do vídeo é de Ricardo Pina (@Pinesi).
Matéria originalmente publicada no site Beachcam.