Ubatuba

Dia D na laje

Wil Aguiar clica o auge do último swell em laje casca-grossa de Ubatuba (SP).

É sempre bom visitar o Brasil nesta época do ano, principalmente por causa das grandes ondulações. Atualmente resido com a minha família na Sunshine Coast, Queensland, Austrália, onde trabalho como fotógrafo e filmmaker.

Ao desembarcar no Brasil, mais especificamente na região de Ubatuba (SP), fui presenteado com a chegada de um grande swell. Entrei em contato com galera local, pois meu foco era fotografar a maior onda que rola na cidade.

No dia D do swell precisei dirigir bastante até chegar ao pico e ainda tive que encarar uma trilha com todos os equipamentos. Fiz imagens da pedra, depois foi a vez do drone e por fim decidir ver mais de perto o que estava rolando.

Tive o prazer de sentir o peso desta laje, clicando alguns momentos de dentro da água. Precisei mergulhar fundo para não ser arrastado, pois estava muito para dentro do pico. Lição aprendida.

Uma coisa que me chamou a atenção foi mulheres como Suelen Naraísa e Aline Adisaka botando pra baixo. Outro ponto alto foi ver os campeões e alguns competidores do Hang Loose Surf Attack na água, muitos surfistas novos, além da galera local como Everton Silva, Fabinho Leite, Alexandre Costinha, dentre outros.

Para saber mais sobre o trabalho de Wil Aguiar, siga o perfil @_seatosee_ no Instagram.

Exit mobile version