Ao contrário de países como Espanha e Portugal, a França ainda não flexibilizou as medidas sanitárias impostas para conter a Covid-19 no que diz respeito ao surfe.
Por lá, o esporte segue proibido até pelo menos o mês de junho, quando o governo deve atualizar as informações sobre a prática do esporte.
Mas em Cannes, no sudeste francês, um pequeno grupo de surfistas decidiu desafiar a quarentena nesta semana em busca de diversão por algumas horas.
Cerca de uma dúzia de surfistas ficou no outside por aproximadamente duas horas, antes de a polícia local chegar em um barco e espantar todo mundo.
“Surfamos por quanto tempo? Duas horas? Quatro policiais chegaram e nos fizeram sair da água, mas não demorou muito tempo para voltarmos”, debochou Nicolas, surfista belga que mora na França.
Nos últimos dias, com o protesto de surfistas, atletas, federações e até mesmo de moradores de cidades que dependem do turismo para sobreviver, o governo francês passou a considerar a reabertura gradativa das praias no litoral do país.
Covid-19 na França
Seignosse:
Hossegor: