Gauna

Magia de Fiji

Curta-metragem Gauna exibe Yago Dora, João Chianca, Jack Robinson e Ian Gentil fora do contexto competitivo em Fiji.

Cloudbreak, Fiji.

Cloudbreak, Fiji.

GAUNA / Surf Film

Grandes personalidades do CT, Jack Robinson e Ian Gentil, decidem embarcar para uma surftrip em busca do swell nas ondas perfeitas de Fiji. Essa aventura resultou em um curta-metragem denominado Gauna, dirigido e editado pelo cinegrafista Loic Wirth e  também produzido por Dan Scott.

Depois de passar um ano competindo entre si no circuito mundial, afetando diretamente os resultados uns dos outros, Yago Dora, Jack Robinson, Ian Gentil e João Chianca tinham motivos justificados para não viajar juntos imediatamente. Porém, eles viram uma onda boa indo em direção a Fiji e foram para lá juntos.

O vídeo exibe os quatro atletas desbravando as esquerdas e longos tubos de Fiji, muita resenha, sessão de longboard, contemplação do pôr do sol, partidas de basquete e sinuca.

Em conversa exclusiva ao Waves, Loic Wirth, cinegrafista e diretor do filme, conta como foi a experiência de produzir Gauna com os atletas do CT:

“Fazer esse filme foi uma experiência muito bonita como surfista antes mesmo de uma experiência como film-maker. Porque por mais que fosse uma viagem muito incrível na teoria envolvendo Yago Dora o Jack Robinson João chumbinho e Gentil, num lugar incrível como Fiji, com ondas que tem tudo a ver com o surfe desses quatro caras, o que mais me pegou e me tocou foi a energia de todo mundo. Pode parecer uma frase de efeito bonitinha para falar, mas é a maior verdade”, conta Loic.

“O mar ficou perfeito e ver esses caras surfando foi uma experiência linda de ver o jeito que cada um deles interpretou a onda, era a primeira vez do João e a primeira vez do Jack, mas parecia que eles já tinham ido lá desde criança”, revela.

“Tentei traduzir isso em forma de um filme com muito carinho, escolhi a trilha com bandas que eu admiro muito e que me movem por dentro e fiquei muito feliz de ter encaixado com essas frases da Fernanda Montenegro citando Simone de Beauvoir, falando sobre o tempo. Em uma época onde ninguém tem tempo para ver um vídeo de mais de 15 segundos e onde as coisas são feitas pensadas no algoritmo foi um prazer criar algo com amor e com o intuito apenas de homenagear essa coisa que nos move que é o surfe”, finaliza.

Nessa viagem ninguém pensava em quem pegou a melhor onda, qual o melhor vídeo. Era apenas sobre surfe e amizade.

Cinematografia: Loic Wirth e Dan Scott
Texto: Simone de Beauvoir
Locução: Fernanda Montenegro
Filmagem de ângulo de jet ski: Ryan Hipwood

Trilha sonora

Give Up the Ghost – Radiohead
Panis et Circenses – Os Mutantes
Dote – Volcano Choir
Reckoner – Radiohead
Sky Beneath – Rodrigo Amarante
Leve – Tim Bernardes

O vídeo foi publicado no canal Loic Wirth.

 

Exit mobile version