Jaguaboys

Dias grandes em Laguna

Equipe Jaguaboys aproveita swell de três dias e faz sessões na Praia do Cardoso, Quebra Ossos e Praia da Galheta, em Laguna (SC).

0

A região de Laguna (SC) tem grande potencial turístico quando o assunto é ondas grandes. A cidade já foi palco de eventos de big surf nacional e internacional. Com a realização desses eventos, as praias da região passaram a ser mais exploradas pelos turistas e surfistas, que curtem assistir as sessões ou se aventurar em ondas maiores. A região possui vários picos que recebem fortes ondulações, dentre os principais, Praia do Cardoso, Quebra Ossos e Praia da Galheta.

“O surfe em Laguna é um marco, tanto na parte cultural, como na parte esportiva e na parte do Turismo. Somos referência nacional no big surf”, afirmou José Mello Júnior, Secretário de Turismo e Lazer de Laguna.

Laguna completou 345 anos na última quinta-feira (29), e a equipe Jaguaboys aproveitou a entrada de um grande swell na região para comemorar a data.

Foram três dias de ondas grandes, que protagonizaram momentos que realmente qualificam o local como um dos mais procurados pelos big riders de todo o estado de Santa Catarina. Mar grande, frio abaixo de zero e muita adrenalina. Esse é o resumo do que a galera dos Jaguaboys vivenciou nesse último swell.

O primeiro dia da ondulação foi a quinta-feira (29), na praia do Quebra Ossos. Fomos recepcionados no pico por João Porto, local da Ponta da Barra. O experiente surfista e local, Pepeu, agilizou toda logística pela parte do surfe. Uma equipe da TV SBT esteve presente para registrar o swell, a preparação e toda a movimentação da galera no dia, com os jornalistas Juan Todescatt e Junior Chagas. Não estava gigante, mas tinha boas ondas.

No segundo dia, sexta-feira (30), optamos pela praia da Galheta, no Balcão. Boas ondas foram surfadas, mas o vento apertou muito com o passar das horas e prejudicou um pouco a formação das ondas. No terceiro dia, sábado (31), surfamos a Praia do Cardoso, que já é palco conhecido mundialmente pelo espetáculo das suas grandes ondas. Foi um bom dia de surfe e acho que o melhor do swell. Mar liso, vento terral e ondas de 10 pés com séries maiores.

Caímos às 6:40 no Tow in, sem ninguém. Depois chegou o crowd e fomos nos divertir na remada. Parecia Sunset, um mar perfeito, o primeiro Cardoso realmente bom deste ano.

Satisfeitos, aproveitamos e encerramos o dia com um churrasco na Pousada Baiuka, acompanhados por uma bela cerveja Dado Bier.

No swell estavam presentes João Index, Guilherme Fetter, André Paulista, Nando Grillo, Pepeu, João Baiuka, Felipe Peixoto, Fabiano Tissot, Marcus Peruchi, Juninho Meteoro, Tiago Aragão, Samuel Skimo, Luis Remor, Marcelo Medeiros, Gustavo Leindecker e eu, Thiago Jacaré.

Na praia, registrando a ação, estavam os fotógrafos da equipe Luis Reis e Gabriel Gomes, além dos amigos Francisco Oliveira, Leandro Fuque e Thiago Faccioni. Rodrigo Bertaso, da Dado Bier, também estava presente na trip pra acompanhar de perto a correria que a galera fez no swell, e aproveitou as bombas pra botar pra baixo também.

Só agradecer a Deus por mais dias assim! Aloha e até a próxima!

Os Jaguaboys têm o patrocínio da Dado Bier e da Cloudbreak.