Avalanche

Laje de respeito

Raiony Julião clica uma das sessões mais insanas dos últimos tempos na Laje da Avalanche (ES).

Gabriel Sampaio vem de Itacoatiara para dropar as bombas da Laje da Avalanche.

Com o swell ativo na costa capixaba, há alguns dias os atletas locais vêm monitorando a bancada mais temida da região: a Laje da Avalanche, localizada a cerca de três quilômetros de Vila Velha.

Quando as condições finalmente se encaixaram na última quinta-feira (18), o bodyboarder casca-grossa Paulo Roberto “Paulada” convidou um grupo de amigos para esta missão em direção à Ilha dos Pacotes.

Foram vários grupos, alguns partiram de barco, outros de lancha e também de jet-ski. Uma galera veio do Rio de Janeiro, como Caio e Ian Vaz, Gabriel Sampaio, Luiz Hadad, dentre outros. O dia prometia ser bem perfeito. Logo na saída, o balanço no canal já anunciava as bombas a caminho.

Quando as embarcações se aproximaram da Laje, as ondas quebravam com 11 pés (cerca de 3,5 metros) rolando sobre uma afiada bancada. Paulada, como de costume, dropou uma das maiores do dia.

Já outros atletas como André Majevski, Bernardo e Deyvid Junior foram mais cautelosos e esperaram o momento certo. Após um tempo, o vento apertou e deixou as condições um pouco mais difíceis. No entanto, nada mudou e todos continuaram à espera para dropar a onda da vida.

Big swell explode em um dos picos mais pesados do litoral brasileiro.

Com o auxílio de tow-in, Lucas Medeiros botou pra dentro de uma craca negativa e saiu de um tubo insano. Já o atleta local Thiago Abul entrou no mar sem camisa, na coragem, usando apenas uma cordinha para amarrar a prancha ao pulso. No braço, ele dropou algumas bombas de respeito, levando a galera presente ao delírio.

Breno Kuster também garantiu sua cota, botando para baixo em linhas massudas. Gabriel Sampaio, atleta local de Itacoatiara, também pegou boas.

Uma cena que marcou foi quando uma grande massa de água despencou da laje e o atleta Deyvid Jr. passou por pouco por ela, sobrevivendo a um lip que seria massacrante. Na hora rolou a brincadeira que ele estava segurando o véu da noiva, pelo cenário do momento.

Com muita disposição, Felipe Lacerda também dropou as suas. Vários momentos marcantes ocorreram neste dia, em especial para quem presenciou o fenômeno da Avalanche pela primeira vez.

Para saber mais sobre o trabalho do Raiony Julião, siga o perfil @russodesigner no Instagram.

Exit mobile version