Durante o mês de setembro, quando vi que um swell com potencial se aproximava de Garopaba (SC), dei a chamada para o Silveira Challenge, evento que irá premiar as três maiores ondas surfadas durante esta temporada na praia do Silveira.
O surfista Cauã Carriel, local de Maresias (SP), já havia me dito que queria participar do campeonato. Tomou a decisão de viajar em cima da hora para Garopaba sem saber o que ia acontecer.
Seguindo o meu tradicional hábito de checar o mar cedo, me dirigi à praia ainda de madrugada e, para minha surpresa, além do nascer do sol incrível, as ondas subiram com muita força e fora de controle. Fiquei por horas na pedra monitorando o mar e presenciei uma forte correnteza.
Pouco depois encontrei o free surfer Rafael Monkey entre os poucos surfistas atirados que foram aparecendo no gramado. Luiz da Silva, Daniel Barbosa João Paiva e Fernando Feba completaram o time nesse domingo bizarro.
Foram dois dias de condições extremas. Confira nas imagens acima, registradas pelo fotógrafo Ailton Souza (ailtonsouzaphotography) e pelo videomaker Henrique Lopes.
A novidade do Silveira Challenge fica por conta da comissão de juízes. Surfistas renomados de ondas gigantes, Rodrigo Koxa, Rodrigo Resende e Pedro Calado vão participar da escolha das melhores ondas do ano de 2018.
O Silveira Challenge conta com a parceria do Pico Santo, shaper Adriano Pigmeu, Garopaba Surf House, Geosurf, Beach Life Garopaba, Faith, lojas Mormaii, Ailton Souza Photography, Henrique Lopes, ASG, Apae Garopaba e divulgação do Waves. Para saber mais, envie mensagem para [email protected] ou siga o perfil @silveirachallenge no Instagram.