Litoral Paulista

Ubatuba ou Itacoatiara?

Fotógrafo Stefano Pasquero registra surfistas locais em dia clássico no extremo norte de Ubatuba (SP) no dia 9 de agosto.

0

No dia 9 de agosto entrou um swell potente no litoral norte de São Paulo e o fotógrafo Stefano Pasquero, responsável pela página @Noclickcerto.oficial, na qual trabalha com boletim de ondas diário e publica imagens registradas por ele, fez vários registros dos surfistas locais Ryan Kainalo, Geovanne Ferreira, Matheus Gomes, Wesley Leite e Didi Aguiar em um dia clássico em Ubatuba (SP).

O fotógrafo relata sobre esse dia e conta um pouco sobre sua visão a respeito desse swell e diz que as ondas se assemelham à Itacoatiara (RJ).

“Um dia que certamente ficará gravado na história do surfe em Ubatuba. Uma ondulação poderosa do quadrante sul trouxe de 6 a 10 pés de onda e um vento leste forte proporcionava condições desafiadoras. Enquanto a maioria seguia para destinos populares como Maresias ou Paúba, um instinto me dizia que algo grandioso estava prestes a acontecer no extremo norte de Ubatuba”, comenta Stefano.

“A madrugada começou cedo, com a finalização do boletim das ondas aqui em Ubatuba. E a certeza crescia: um local especial, conhecido por poucos, estava destinado a explodir em um espetáculo de gala. Não falhei na intuição. A quebra das ondas, nesse local secreto, rivalizou com as lendárias direitas de Itacoatiara”, completa o fotógrafo.

“Cada momento na água foi como uma sincronia perfeita entre a natureza e o surfista. Cada rasgada, cada tubo, uma conexão única com o oceano. E essas fotos capturam um instante mágico em que Ubatuba se transformou, por um breve momento, em um reflexo de Itacoatiara”, relata sua experiência nesse dia.