O coronavírus começou a bater forte nos lugares mais remotos do Peru. É o caso de Lobitos, no norte do País, que tem relatado um grande aumento no número de casos entre seus moradores.
O último relatório da direção regional de saúde especifica que existem mais de 1.300 casos positivos na província de Talara, que possui cerca de 100 mil habitantes. Os distritos com o maior número de casos são Pariñas, El Alto, La Brea, Los Órganos, Máncora e Lobitos.
Por esse motivo, Lobitos solicitou ajuda internacional da comunidade de surfistas. Um vídeo criado pela associação Coast 2 Coast menciona a difícil situação vivida pelos moradores locais devido à falta de medicamentos e alimentos. Cerca de 40 casos foram registrados em uma população que não passa de 1.500 habitantes.
“As famílias tradicionais de pescadores artesanais não têm recursos nem para comprar a sua comida diariamente. Já as famílias que têm parentes com Covid-19 não têm medicamentos ou comida. A situação é bastante complicada”, relatou a Coast 2 Coast.
Para saber como ajudar, siga a página @coast2coast.movement no Instagram.
Fonte Dukesurf.com