Altas de março

Magia catarinense

Rafa Shot roda o litoral catarinense em busca das perfeitas ondulações de outono.

0

Há mais de um ano, o fotógrafo Rafa Shot vem planejando suas férias do trabalho como fotógrafo da Prefeitura de Araranguá (SC), cidade onde reside. “Como muitos já sabem, março é o começo das ondulações em nosso litoral catarinense e foi com esse objetivo que programei essas férias”, conta Rafa.

Tudo começou com o primeiro swell no quintal de casa, a Plataforma Arroio do Silva, com ondas de 1,5 a 2 metros que proporcionaram um verdadeiro show de surfe para a galera local. “Logo depois fui para a famosa Guarda do Embaú, onde encontrei ondulações clássicas. Foram dez dias de altas ondas”, diz.

Em seguida, Rafa subiu o litoral em direção à Praia da Pinheira, onde encontrou velhos amigos como o fotógrafo Luis Reis e o surfista local Madruguinha. E a vibe não poderia ser diferente: altas ondas, com direito a aéreos e tubos.

Por fim, o fotógrafo desembarcou em Itajaí para encontrar o amigo e free surfer Rodrigo Cutelo, além de conhecer a mítica onda da Atalaia.

“Esse ano promete muitas ondas boas e se entrar alerta de ondas grandes podem ter certeza que eu estarei na linha de frente ao lado da equipe Atow-inj, a mais casca-grossa do sul do Brasil, em busca das bombas da Laje da Jagua”, conta Rafa.

“Quero agradecer a todos velhos e novos amigos que fizemos nesse caminho, Villa Mar Guarda do Embaú, Santacosta, Cutelo Autoelétrica, Mormaii, pranchas Nascente Astralina e Home in Box Praia Brava. Até a próxima!”, finaliza o fotógrafo.

Para conhecer mais sobre o trabalho de Rafa Shot, acesse seu perfil no Instagram.