Maldivas

Turismo volta às ilhas

Governo das Maldivas anuncia que vai retomar o turismo a partir do dia 15 de julho.

Nos últimos três meses, a chegada de visitantes foi reduzida a zero nas Maldivas.

O governo das Maldivas anunciou que vai reabrir as fronteiras para o turismo a partir do dia 15 de julho. A chegada de estrangeiros havia sido proibida no arquipélago no dia 27 de março, como medida para conter a propagação do novo coronavírus.

Presidente das Maldivas, Ibrahim Mohamed Solih afirmou, em coletiva de imprensa, que a decisão tem o objetivo de reativar a economia do arquipélago, que depende diretamente do turismo para sobreviver.

Nos últimos três meses, a chegada de visitantes foi reduzida a zero, gerando um impacto financeiro sem precedentes ao País. “Ao abrirmos as fronteiras, nosso objetivo será recuperar a economia o mais rápido possível”, diz o presidente.

Enquanto os complexos hoteleiros em ilhas desabitadas podem retornar às atividades no dia 15 de julho, a abertura em pousadas e hotéis nas ilhas habitadas ficou para 1º de agosto.

Ao desembarcar no arquipélago, os turistas receberão um visto de entrada gratuito de 30 dias. Eles devem ter uma reserva confirmada em um estabelecimento turístico, registrado no Ministério do Turismo, antes de viajar para as Maldivas.

Além disso, a temperatura será verificada para todos os recém-chegados nos aeroportos. Qualquer pessoa que mostre sintomas do coronavírus deve passar por um teste de PCR, que também deve ser realizado por seus acompanhantes.

O custo será bancado pelos próprios viajantes ou pelo local onde estão hospedados.

Exit mobile version