Na última semana, o big rider Rodrigo Koxa aproveitou três dias de muitos tubos e ondas clássicas na praia de Maresias, São Sebastião (SP). Quando viu as condições e a previsão de vento terral, ele não pensou duas vezes e saiu do Guarujá em direção ao litoral norte paulista.
“A previsão não falhou. Quarta-feira foi um final de tarde recheado de canudos expressos logo depois de uma chuva”, conta o atual recordista mundial de maior onda já surfada da história. “Fui dormir na casa do meu amigo Pudi e acordamos às 5:45 horas de quinta-feira na expectativa de mais uma sessão clássica”, acrescenta Koxa.
Não deu outra, o dia seguinte foi novamente de muitos tubos e Koxa não desgrudou da água, nem na hora do almoço. “Comemos na praia mesmo, sem tirar os olhos do mar. O melhor momento na minha opinião foi durante a maré seca, especificamente quando começou a encher. O mar ganhou ainda mais força”, afirma.
“Meu plano principal era produzir imagens com a minha câmera, que fica acoplada em cima da rabeta da prancha por um suporte de cabotino. Esse é o ângulo que me dá mais prazer em fazer selfie com câmeras aquáticas, pois quando revejo a imagem me passa a perspectiva de estar entubando novamente”, revela Koxa.
No terceiro dia, já com as ondas menores, ele aproveitou mais uma sessão divertida e saiu novamente de cabeça feita.
“Foram muitas ondas surfadas. É isso que nos move a pegar estradas, aviões e navios se precisar”, exclama. “Também é especial quando olho as imagens dos tubos com a minha câmera e comparo com as fotos do renomado fotógrafo Ricardo Borghi, o que dá com uma sequência em duplo ângulo do tubo de uma direita animal!”, finaliza o big rider.
Rodrigo Koxa tem patrocínio da Perfect Wave, Akiwas Surfboards, SilverSurf, Bullys e Koxa Bomb.