Na era da previsão de surfe e modelos de swell, é raro não conseguir superar as expectativas. No entanto, Cloudbreak, em Fiji, conseguiu fazer exatamente isso no dia 7 de março. Com ondas com cerca de 10 metros, tão perfeitas quanto possíveis, foi um daqueles dias que parecem saídos dos desenhos de um adolescente entediado em uma aula de história do ensino médio.
“Nunca vi uma sessão em que todos pegam a melhor onda do dia”, descreve Nathan Florence em sua última postagem de seu canal sobre Fiji.
Nathan Florence viajou de sua casa no Havaí para o sul do Pacífico, acompanhado pelo campeão mundial de ondas grandes Billy Kemper; Benji Brand, destemido do North Shore; Conner Coffin, ex-estrela do Championship Tour Conner e seu irmão, Parker.
Hospedados no icônico Resort Tavarua, o novo vídeo de Florence mostra o quão a sério essas condições foram levadas. Com muita concentração e pouca conversa, os surfistas se prepararam com seus vestes de impacto e pranchas de ondas grandes.
“Uma das melhores sessões de ondas grandes das quais já participei”, explica Florence de volta à Tavarua.
“Foi uma sessão em que os caras pegaram onda atrás de onda, surfando ondas grandes tão confortavelmente quanto se estivessem surfando ondas de 6 pés. Não há nada melhor do que isso. Épico surf com os amigos… hora de tomar uma cerveja.”
Fonte Nathan Florence