Para assitir

Tosh Tudor garante continuidade

Mais jovem do clã mantém viva herança do surfe clássico com estilo próprio. Neto de Joe e filho de Joel, ele representa terceira geração da família.

0

O velho ditado “filho de peixe, peixinho é” pode soar batido, mas há casos em que ele se encaixa perfeitamente, e o de Tosh Tudor é um deles. Neto de Joe Tudor, figura cultuada do surfe clássico dos anos 1960 e 70, e filho do lendário longboarder Joel Tudor, Tosh representa a terceira geração de uma família moldada pelas ondas e pela estética do surfe tradicional.

Na abertura do vídeo Tosh contracena com o ator Jonah Hill, indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante, pela sua atuação no filme dramático Moneyball e no filme The Wolf of Wall Street. Hill faz papel de uma agente do FBI que interpela Tosh sobre aonde pegou os tubos do filme.

Miles Teller e Jonah Hill (à direita) como os traficantes de armas de “Cães de Guerra”Divulgação
Miles Teller e Jonah Hill (à direita) como os traficantes de armas de “Cães de Guerra”

A cena lembra alguns clássicos dos anos 1990/2000 que tentaram, poucos com sucesso, trazer uma verve de ficção aos filmes de surfe. Mal comparando, o mesmo que filmes pornô com história.

Voltando para a água. O mais recente exemplo dessa herança viva é o filme TUBEFESSION, lançado no canal de Tosh Tudor, Foamballed. Logo na abertura, ele dropa uma direita de backside, registrado com precisão por uma câmera posicionada dentro d’água. A partir daí, o vídeo evolui como um passeio técnico e estético por diferentes mares e temperaturas.

Aos 2:50, Tosh aparece em uma sequência de esquerdas perfeitas, mostrando confiança e fluidez dentro dos tubos. Mais adiante, aos 11:57, surge uma direita poderosa com vento terral, onde ele desce “grabado” e desaparece em um tubo gelado. O local não é identificado, mas o traje completo, com gorro, botas e luvas, denuncia as baixas temperaturas. Outro destaque ocorre aos 14:15, em uma esquerda igualmente intensa.

Aos 16:10, a narrativa muda de cenário e o espectador é transportado para o Taiti. Uma clássica cena de preparação, Tosh encaixando as quilhas na prancha, anuncia o clímax do filme: uma sessão em Teahupoo. O tubo azul cristalino que o recebe é digno da Polinésia Francesa, encerrando o filme de forma épica e inevitavelmente clichê, com chave de ouro.

Com direção e roteiro de Kalani Minihan, o filme conta com imagens de Cameron Vurbeff, Titouan Visioli, Jake Beazley, Jimmy Jazz James, Manu Minglez, Milo Inglis, Wade Carroll, Dominique Masqueira, Jackson Jones e Dave Matthew.

A trilha sonora vem com faixas de Midnight Magic, Rotary Connection, Jazz Liberatorz, Echo & the Bunnymen e The Notorious B.I.G.

Vale o drop!

Fonte Foamballed