O domingo (28/10) marcou a despedida da equipe Waves de Peniche, sede da etapa europeia do Championship Tour. A trip “Caminhos de Portugal” seguiu para o norte da costa portuguesa, mais precisamente para a tranquila cidade de Viana do Castelo.
Fomos muito bem recebidos pelo aconchegante Hotel FeelViana, localizado na praia do Cabedelo.
Além de uma paisagem incrível, o empreendimento oferece um conceito sofisticado de lazer e conforto, proporcionando momentos de relax e diversas opções esportivas.
Na praia do Cabedelo, alguns surfistas se divertiam em ondas pequenas, mas agraciadas pelo forte vento terral. Ao fundo, o cenário era composto por uma regata produzida pelo Clube de Vela de Viana do Castelo, com diversos participantes.
Muitos kite surfistas também marcavam presença no pico. Nos dias com pouco vento, o Cabedelo é ideal também para a prática do Stand Up Paddle, outra opção bastante procurada pelos hóspedes do FeelViana.
O pico é conhecido como uma das capitais mundiais da vela e do kite, devido aos fortes ventos na região. Os ventos costumam favorecer a prática do surfe mais pela manhã, ficando mais intensos à tarde.
De acordo com os locais, o Cabedelo conta com três diferentes bancadas em sua extensa praia. Uma fica situada ao lado de um molhe de pedras e é chamada de Paredão, e nos dias clássicos pode oferecer longas direitas. Outra fica mais para o meio da praia, com pedras espalhadas. O canto esquerdo é mais exposto aos swells e costuma receber ondas mais fortes do que o restante da praia, podendo chegar aos 3 metros.
O domingo foi coroado com um belo pôr do sol, visual que tem sido constante durante a trip.
Clique aqui para conhecer os surf points de Portugal