Caminhos de Portugal

Ventos a todo vapor

Ventos acima de 50 km/h marcam a passagem da equipe Waves por Nazaré e Santa Cruz, em Portugal.

Portugal

Portugal

No último sábado (27/10), um swell de norte-noroeste ganhou força na costa portuguesa, acompanhado por um potente vento maral que ultrapassou os 50 km/h.

Em mais um dia da expedição intitulada “Caminhos de Portugal”, a equipe Waves saiu de Peniche rumo a Nazaré, mas a Praia do Norte não apresentava condições para a prática do surfe.

Ondas mexidas e muita ventania faziam parte do cenário. Os diversos turistas que visitavam o famoso Canhão de Nazaré tinham dificuldade até para caminhar pela ladeira, devido aos fortes ventos.

Saindo de Nazaré, fomos até Santa Cruz, palco de uma das etapas do Qualifying Series da World Surf League.

Passamos pela Praia da Física e também pela praia da Amoeira, também com ondas bastante prejudicadas pelo vento. Diferentemente de Nazaré, pouquíssimas pessoas se aventuravam a caminhar pelas ruas.

Agora, a expedição segue para Viana do Castelo, no extremo norte. A expectativa é de que as condições melhorem na costa portuguesa somente a partir da quarta-feira, quando um novo swell de noroeste é aguardado, desta vez com leve vento terral. A previsão aponta ondas de 3,5 metros e período de 12 segundos.

Clique aqui para saber mais sobre os surf points de Portugal.

Exit mobile version