Salvador

A benção de Santo Antônio

Fotógrafo João Geraldo clica belas imagens do swell que despertou o Banco de Santo Antônio e proporcionou sessão histórica em Salvador (BA).

De acordo com Lapo Coutinho, as ondas ultrapassaram os 15 pés.

Um potente swell de Sudeste despertou uma das ondas mais lendárias de Salvador (BA), o Banco de Santo Antônio. Alguns dos maiores big riders do surfe nacional encararam ondas pesadas, que podem ter sido as maiores já registradas na Bahia.

Clique aqui para ver a reportagem completa

O fotógrafo João Geraldo (@jsurf.bahia) posicionou-se no melhor ângulo para imortalizar a sessão. O profissional já é conhecido por desbravar algumas das ondas mais raras e pesadas da Bahia, como a Pedra que Ronca e o Farol de Itapoã.

O surfe no Banco reuniu nomes como Lapo Coutinho, Armando Daltro, Heloy Júnior, Luciano Dubiba, Maurício Abubakir, Eloy Lorenzo, Gustavo Kombi, Jeférson Goes, Afrânio Júnior e Pedro Lomanto. O grupo teve suporte de Mateus Harfush, que colocou seu barco à disposição para chegar ao pico em alto-mar.

Segundo cálculos de Lapo Coutinho, as maiores ondas ultrapassaram a casa dos 15 pés (quatro metros e meio). Ele rebocou Luciano Dudiba em uma das maiores do dia, e contou como a dupla conseguiu encontrar a “maior onda já surfada na Bahia”.

“Falei: Dubiba, se prepara que está vindo a maior do dia. A gente começou a acelerar e fui indo muito para o outside, passando várias ondas grandes da série e relutando em virar o jet, porque eram ondas animais. Mas via que aquela montanha ainda estava lá atrás. De repente ela apareceu. Dei a virada, posicionei o Luciano, ele soltou a corda e dropou o que acredito ser a maior onda já surfada na Bahia”.

Veja as fotos da sessão pelas lentes de @jsurf.bahia.

 

 

Exit mobile version