Quem ainda pensa que Skimboard é aquela pranchinha que só desliza ali na beira d’água em dias de mar merreca, ainda não viu (mas deveria ver) o que o Lucas Fink tem feito com cada vez mais frequência.
O carioca, que é o atual e único não estadunidense campeão mundial de Skimboard, vem se dedicando na busca de bombas bem mais lá atrás, onde o buraco é mais embaixo.
Fink já colocou na bagagem grandes (literalmente) experiências no Pontal do Leblon e Laje do Sheraton de onde é cria, na temida laje do Gardenal na Barra da Tijuca, se jogou sem dó e com muito talento nas pesadas ondas da laje de Jaguaruna, em Santa Catarina, o que lhe rendeu a oitava colocação no prêmio Extreme BoardRiders de Ondas Gigantes, e recentemente carimbou definitivamente seu nome como big rider após viver experiências muito desafiadoras e positivas no Shock em Itacoatiara e também na laje da Manitiba, a rainha das big waves de Saquarema (galeria).
Sério rapaziada, vale muito um confere no perfil (@lucasfinkrj) dessa figura que é referência mundial do Skimboard tradicional, e que está se tornando um nome respeitado também no mundo das ondas gigantes.