Slab mediterrâneo

À procura de Aline

Surfistas europeus partem para Mediterrâneo em busca de ondas geradas pela tempestade Aline.

0

Há algumas semanas, a tempestade no Atlântico Norte denominada Aline desencadeou ventos poderosos e chuvas intensas em Portugal, França e Espanha. Enquanto a maioria procurava abrigo, uma equipe de surfistas caçadores de swell optava por uma abordagem diferente: meticulosamente analisavam mapas de ondas e vento, embarcando em expedições em busca de slabs por toda a Europa, inclusive em lugares remotos e pouco explorados no mundo do surfe.

“Estamos de volta à estrada, perseguindo o que a tempestade Aline tem de melhor a oferecer entre o Mar Mediterrâneo e Hossegor”, relata Charly Quivront na descrição do seu mais recente episódio no YouTube.

“No cardápio, tivemos a sorte de encontrar um slab com esquerdas, raso, no Mediterrâneo. Na companhia de Kyllian Guerin e Sam Piter, e de bancadas bem rasas, com fundo de areia em casa, em Hossegor.”

No vídeo, Quivront e seus companheiros encaram um raro e desafiador slab no Mediterrâneo, antes de regressarem rapidamente para casa, buscando aproveitar as condições ideais em Hossegor.

Embora os tubos incríveis que conquistam em seu território natal sejam indiscutivelmente superiores aos slabs do Mediterrâneo do dia anterior, há algo genuinamente especial em uma sessão única numa onda que pode não se revelar novamente nos próximos anos. Este é o tipo de busca que perpetuamente deixa uma marca duradoura na alma de um surfista, uma busca pela essência autêntica do surfe.

Fonte Charly Quivront