Jacob Turner

Intimidade com Teahupoo

Aos 16 anos, jovem havaiano Jacob Turner se apresenta confortável logo na segunda queda em Teahupoo e impressiona locais.

0

Alguns surfistas se destacam por feitos impressionantes realizados ainda jovens. Gabriel Medina, por exemplo, assombrou o mundo em 2009, aos 15 anos, ao vencer Neco Padaratz na final do QS da Praia Mole, em Florianópolis. Nick Wood, um australiano que não teve grande sucesso no Circuito Mundial, carrega o marco de ter vencido a etapa de Bells em 1987, aos 16 anos.

Esses exemplos ressaltam a importância das conquistas que pavimentam o caminho de qualquer atleta. No caso do havaiano Jacob Turner, que em sua segunda sessão em Teahupoo protagonizou a performance registrada no vídeo que ilustra essa matéria, parece que uma relação promissora está começando a se formar.

“Essas últimas semanas foram a primeira vez que ouvi falar de Jacob,” disse Tim McKenna ao Stab. “Nunca vi um garoto da idade dele ser tão dominante lá fora — ele é confiante, destemido e muito talentoso.

“Ele tem sido o assunto da cidade nas últimas semanas, com certeza. Todo mundo está impressionado. Chegar aqui pela primeira vez e surfar assim — nunca vi isso antes.”

Vale a pena conferir Jacob em mais um vídeo da série captada pelo cinegrafista Tim Bonython, durante a última sequência de swells no Taiti.

Vale seguir  Instagram de Turner

Fonte Surfing Visions