Teahupoo

Dicas para sobreviver

Local do Taiti, treinador Tereva David dá seis dicas para quem pretende surfar nas pesadas ondas de Teahupoo.

0
Caroline Marks bota para baixo em Teahupoo meio que mediano, porque Teahupoo grande mesmo é para pouquíssimos corajosos de ambos os sexos.

Teahupoo, Taiti, é um dos picos mais difíceis e temidos do mundo. Poucas pessoas conhecem o local tão bem quanto Tereva David. Crescer na ilha deu uma perspectiva e um conjunto de habilidades únicos para se aproximar das ondas do reef break.

Na verdade, a experiência de Tereva o tornou repentinamente muito procurado, já que os atletas olímpicos procuram contratá-lo como treinador antes das Olimpíadas de Paris 2024.

Teahupoo certamente não é uma onda para todos. Inúmeros surfistas podem atestar isso através de lesões e cicatrizes causadas pelo recife de coral raso. Apenas os surfistas mais experientes devem considerar sessões nesta onda.

Mas para aqueles que pretendem experimentar uma das ondas mais difíceis do mundo, não há melhor conselho do que o de Tereva David.

Confira as seis dicas que Tereva destaca para quem quer cair no pico

1 Respeite os locais (e eles também respeitarão você)

2 Conheça seus limites e seu nível. Às vezes, há muitos malucos. Todos querem surfar em Teahupoo, mas esquecem o quanto a onda é perigosa e colocam outras pessoas em perigo

3 Esteja sempre pronto para ajudar uns aos outros. Sempre fique de olho em cada surfista que sofre uma vaca

4 Leve algumas pranchas a mais do que você costuma nas viagens. Teahupoo quebra muitos equipamentos

5 Observe bastante a onda do canal e passe um tempo lá fora para sentir a Mana (energia) e estar em simbiose com ela

6 Dê uma prancha para um local quando for embora

Você tem que ser um surfista comprovado. Você pode surfar em Teahupoo quando ele é pequeno, mas certifique-se de ter um guia de surfe local para levá-lo e guiá-lo até lá.

Fonte Surfer