Na última semana, a costa catarinense recebeu um swell bem consistente, proporcionando altas ondas para a galera que curte o power surfe. Na terça-feira (7), a ondulação de leste encaixou, deixando as condições perfeitas. O dia amanheceu com o vento bem fraco de oeste, os gráficos apontavam ondas com 1,5 metro na série e período alto.
Me agilizei logo cedo, juntei o equipamento e corri até a praia do Moçambique, norte da ilha de Floripa (SC). Quando cheguei ao pico avistei ondas pesadas rodando nas bancadas de areia do Moçamba, e a galera do tow-in surfando os melhores tubos da vala. Montei o equipamento e fiz registros alucinantes dos surfistas da Barra da Lagoa, Adriano Bola e Eduardo Lavor.
Mais tarde, já em casa, editei o material captado pela manhã e enviei algumas destas fotos para o free surfer Luis Fernando (Gugo) dar uma conferida, e também convidá-lo para fazermos a queda da tarde. Ao ver as imagens ele pirou e logo partimos para um secret por uma das muitas trilhas do Parque Estadual do Rio Vermelho.
Quando chegamos à praia, percebemos que ainda rolavam boas ondas, montei a caixa-estanque e entramos para a sessão de fotos nas clássicas e geladas ondas daquele fim de tarde. A queda rendeu um belo material do secret apelidado pela raça de: “Terra do Nunca”.
Confira acima a galeria de fotos com o resultado desta terça–feira épica de muito surfe na Ilha da Magia.