Dia atípico no lado norte de Ubatuba (SP). Previsões indicando mar flat em todo canto nesta quinta-feira, 18 de abril. No momento do check das ondas, o fotógrafo aquático Filipi Del Valle e o ex surfista profissional Alexandre Costinha percebem o mar um pouco “estranho” e ondas de meio metro vindo na série, sem acreditar muito no potencial do mar e sem muita motivação. Mas já que estavam no pico, decidiram arriscar e fazer uma queda.
Filipi conta que o mar começou a aumentar de repente, um metrão, ondulação veio alinhada e Costinha pegou o tubo perfeito. E depois, começou a quebrar vários picos na praia, algo impressionante. E o fotógrafo, conseguiu registrar a melhor onda do dia.
Alexandre Costinha, que hoje em dia é freesurf e tube rider, conta como foi a experiência desse dia:
“Dia meio sem expectativa, acordamos cedo. Chegamos na praia, bem pequeno o mar, mas ao decorrer do dia foi melhorando. Vento bom, soprando de terral, ficando clássico”.
Segundo as previsões, era para entrar um swell de leste com influência de sudeste e de repente virou para sul com influência de sudeste.
Muitas vezes precisamos acreditar no mar, dar uma chance e desfrutar do que ele nos proporciona. Costinha e Filipi foram presenteados por um dia mágico. Nada era esperado e no momento em que se conectaram com o mar, foram surpreendidos com tubos perfeitos, se tornando um dia inesquecível.