
No último 29 de março, a Prefeitura de Bertioga interditou, por tempo indeterminado, o píer flutuante público localizado no Canal de Bertioga, no centro da cidade.
A medida foi tomada devido ao risco de afundamento da estrutura, provocado pelo uso irregular do equipamento.
O local, que é ponto estratégico para o embarque e desembarque de embarcações turísticas, escunas e barcos de pesca amadora, também é bastante frequentado por moradores e turistas que buscam apreciar a paisagem do canal.
No entanto, o excesso de peso e a utilização indevida comprometeram a segurança da estrutura.

A administração municipal alerta que o acesso ao píer está estritamente proibido durante o período de interdição e pede a colaboração de todos para preservar o espaço e evitar acidentes.
Equipes da Prefeitura já atuam na recuperação do local, com o objetivo de reabrir o acesso o quanto antes, de forma segura.
Além de sua função náutica, o píer oferece infraestrutura com rampa de acesso, corrimão, bancos e iluminação, tornando-se também um agradável ponto de contemplação da natureza.
A Prefeitura reforça que operações de fiscalização continuarão sendo realizadas para coibir o uso inadequado da estrutura e garantir a segurança dos usuários, bem como a preservação ambiental do Canal de Bertioga.
“Contamos com a compreensão e apoio da população para que o píer flutuante volte a operar normalmente o mais breve possível.”, diz a Prefeitura em seu site oficial.
Fonte Prefeitura de Bertioga