O formato do campeonato continua sendo por convite e, desta vez, reúne nove surfistas locais da Cantábria e que se unem a nove de outras partes do mundo. Todos eles competem pelo prêmio de €10 mil (R$ 53 mil). Os competidores são acompanhados por uma equipe de segurança aquática (10 jet skis, barco hospital etc) e terrestre (salva-vidas, ambulância etc).
Uma das grandes novidades desta edição é que o evento poderá ser acompanhado ao vivo pela Internet. O La Vaca Gigante está previsto para começar por volta do meio-dia (horário local) se estendendo até às 18h.
Confira o resumo da edição 2022/2023
Participam do campeonato o californiano Nic Lamb, o surfista das Ilhas Canárias, Yeray García e o balear Joan Mercadal (Ilhas Baleares ficam no mar Mediterrâneo. Mallorca é a maior ilha). Também estará presente o local vencedor anterior do evento, Fernando Nano Riego, e Juan Díaz Terán, outro surfista de Cantábria.
O Brasil será representado pelo nosso casca grossa, Lucas ‘Chumbo’ Chianca, vencedor da última edição Tow-in Surf World Cup em Nazaré. A Vaca Gigante também conta com a presença de três mulheres: Shannon Marie, Katie Katie McConnell, ambas dos Estados Unidos, e Laura Coviella, das Ilhas Canárias.
Onde fica a Cantábria? Região autônoma na costa norte da Espanha. Santander, a capital, é uma cidade portuária no Golfo da Biscaia conhecida pela longa e curva praia El Sardinero e pelo farol de Cabo Mayor. Na floresta da Cordilheira Cantábrica, o Parque Nacional dos Picos de Europa tem trilhas para caminhada e áreas de esqui.
Fonte Obsession A 2
Leia mais