Eddie Aikau Invitational

Sinal Amarelo em Waimea

Tem ondulação esperada no Havaí e direção de prova emite Sinal Amarelo para possível inicio do The Eddie Aikau Big Wave Invitational no domingo (22), em Waimea Bay.

Koa Rothman, Quiksilver em Memória a Eddie Aikau 2016, Waimea Bay, Havaí.

A organização do The Eddie Aikau Big Wave Invitational emitiu o Sinal Amarelo nesta quinta-feira (19) para a possível realização do evento no domingo (22) em Waimea Bay, Havaí.

“As condições parecem boas, boa direção e também muito grande. Estamos em um alerta amarelo. Daqui a dois dias, vamos atualizar se vamos passar para o verde e Waimea Bay decidirá o dia”, diz havaiano Liam Mcnamara direto de Waimea.

O período de espera da tradicional competição vai até o dia 13 de março de 2025. Os big riders chegam de todo o mundo e o alerta para o inicio da prova é dado com 72 horas de antecedência.

O evento foi fundado para comemorar o legado de Eddie Aikau. O ícone havaiano e waterman sacrificou sua vida buscando ajuda quando um tradicional navio polinésio, o Hōkūleʻa, naufragou em 1978. Eddie também foi o primeiro guarda-vidas de Waimea Bay, onde a competição é realizada, e é uma verdadeira lenda no mundo do surfe.

Nas últimas quatro décadas, o Eddie Aikau Invitational foi realizado apenas 10 vezes, com vencedores como Bruce Irons, John Florence, Kelly Slater e, mais recentemente, o salva-vidas local Luke Shepardson.

Fonte Rip Curl

Leia Mais

Confira os convidados

A tradição de Waimea Bay

Janela oficialmente aberta

Exit mobile version