A direção do Nazaré Challenge anunciou o sinal verde para a realização da prova no próximo sábado (10/2), na Praia do Norte, em Nazaré, Portugal.
Será a segunda vez que a costa portuguesa será palco de uma prova válida pelo Big Wave Tour. Na primeira edição, o australiano Jamie Mitchell levou a melhor. Atual líder do ranking mundial, o havaiano Kai Lenny foi apenas o 13o colocado naquela ocasião.
“Estamos entusiasmados com o que estamos vendo em Nazaré”, disse Mike Parsons, comissário do Big Wave Tour da WSL. “Estamos chamando o Nazaré Challenge ON para este sábado, 10 de fevereiro. Com um swell sólido de noroeste, estamos esperando em torno de 9 a 12 pés de profundidade, que se traduzem em 25 a 35 pés no meio da manhã e potencialmente chegando a 40 pés mais tarde. Existe chance de que o vento possa surgir enquanto fazemos o evento, então planejamos começar no início da manhã e terminar antes que ele fique muito forte”.
Outra novidade é a participação de Carlos Burle, que viajará como treinador de Lucas Chumbo e também como atleta da prova. Será a despedida do pernambucano das competições. “Já estou arrumando as minhas coisa para aterrissar em Portugal o mais rápido possível. Estou super feliz, pois além de adorar esse evento, de poder colocar em prática todo o trabalho com o Lucas Chumbo, serei convidado para participar desse campeonato que será o último, de fato, da minha carreira! Sempre sonhei em competir aos 50 anos. E me sinto muito, muito lisonjeado por ter a oportunidade de concretizar esse sonho! Desejo sorte a todos que estão se preparando para esse swell”, postou Burle.