Com direito a uma nota 9.60 na semifinal, o brasileiro Lucas Chumbo garantiu vaga na decisão do Nazaré Challenge, competição que abre a temporada do Big Wave Tour 2018 / 2019.
Clique aqui para ver ao vivo
Atual campeão do evento, Lucas vem confirmando o favoritismo até o momento em ondas cabulosas que ultrapassam os 7 metros na praia do Norte, Nazaré, Portugal.
No round de abertura, o big rider de Saquarema anotou 22.31 pontos para garantir vaga em primeiro lugar na bateria que também classificou os havaianos Nathan Florence e Billy Kemper – atual campeão do circuito.
Na sequência, Chumbo descolou um tubo para anotar 9.60, a maior nota da competição até agora. Um juiz chegou a dar 10 ao brasileiro.
Como no Big Wave Tour a maior nota é duplicada, Chumbo ficou com 25.63 no somatório ao anotar 6.43 em sua segunda melhor onda.
Também se garantiram na final o português João de Macedo e o australiano Russell Bierke. Na segunda bateria da semi, Jamie Mitchell, Kai Lenny, Natxo Gonzalez, Alex Botelho, Nic Lamb e Grant “Twiggy” Baker batalham por uma vaga na decisão.
Outros brasileiros na disputa, Rodrigo Koxa e Pedro Calado foram eliminados ainda na primeira fase.