O havaiano Nathan Florence ficou com o título do Red Bull Cape Fear, competição especial promovida nas perigosas ondas de Shipstern Bluff, Tasmânia.
Clique aqui para ver as fotos
Na final, Nathan totalizou 15.16 pontos para derrotar Laurie Towner (14.10), Justen “Jughead’ Allport (10.93), James Hollmer-Cross (10.00) e Michael Brennan (6.50).
Na fase classificatória, destaque para James Hollmer-Cross, autor de 17.00 pontos em sua bateria.
Holmer-Cross voltou a aprontar na decisão e arrancou uma nota 10 dos juízes, mas não conseguiu surfar outra onda para conquistar o título.
Irmão do bicampeão mundial da WSL John John Florence, Nathan comemorou muito a vitória. “Estou muito perplexo, é o primeiro campeonato que eu já ganhei”, disse Nathan. “Estar neste local e vencer é incrível. Surfar com os caras e as lendas locais, eu simplesmente não consigo acreditar. Estou muito empolgado”, finalizou o havaiano.
Aos 44 anos e pai de quatro filhos, Justen ‘Jughead’ Allport foi um dos destaques da competição, terminando em terceiro lugar. Ele teve a perda permanente de movimento em sua perna depois de um acidente de tow-in em um mar com ondas de 50 pés em Ghost Tree, na Califórnia, resultando em uma fratura espiral em cinco lugares.
Os participantes suportaram temperaturas de água de 12 graus e ventos frios de sul.
Ao todo, 20 atletas convidados pela Red Bull participaram do evento. Cinco baterias formaram a primeira fase e apenas os vencedores avançaram à final.
Único brasileiro na prova, Pedro Scooby totalizou 6.43 pontos em sua bateria e foi eliminado junto com o tricampeão mundial da WSL Mick Fanning (8.17) e Marti Paradisis (1.77). O confronto foi vencido por Nathan Florence, que obteve 11.83.
Resultado
1 Nathan Florence (HAV)
2 Laurie Towner (AUS)
3 Justen “Jughead’ Allport (AUS)
4 James Hollmer-Cross (AUS)
5 Michael Brennan (AUS)