Itacoatiara Big Wave

A segunda grande bomba

Lucas Chumbo, Gutemberg Goulart, Luiz Henrique e Kalani Lattanzi desfiam condições de peso em Niterói (RJ), no segundo swell de peso do Itacoatiara Big Wave 2021.

Itacoatiara, Niterói (RJ).

Itacoatiara, Niterói (RJ).

As condições foram bastante desafiadoras no segundo swell do Itacoatiara Big Wave 2021, com ondas 12 a 15 pés com muita energia.

Clique aqui para ler a reportagem do primeiro swell

Na água, Lucas Chumbo, Gutemberg Goulart, Luiz Henrique e Kalani Lattanzi, que protagonizou um dos maiores wipeouts já vistos no Brasil.

O Itacoatiara Big Wave 2021 promove o surfe de ondas grandes na remada, na clássica onda de Niterói. Por conta da pandemia e da impossibilidade de realizar eventos presenciais que podem gerar aglomerações, o evento tem um formato digital inédito no Brasil para competições de ondas grandes.

Durante a janela de competição, que ocorre entre os dias 17 de julho e 30 de setembro de 2021, os atletas irão surfar ondas na remada e registrá-las em vídeo.

As melhores ondas serão inscritas e após o encerramento da janela julgadas por uma comissão de arbitragem profissional, utilizando os critérios adotados pela liga mundial para o surfe de ondas grandes.

Os resultados serão divulgados no mês de outubro.

A competição é aberta a surfistas brasileiros e estrangeiros, homens e mulheres. Ao todo serão distribuídos R$ 50 mil em prêmios divididos entre atletas e cinegrafistas.

O evento tem cobertura no perfil @itacoatiarabigwave e também no portal Waves.

Exit mobile version