Maya no Guinness

Ação impulsiona recorde

Ação comandada pela Mitsubishi e agência Ampfy ajuda Maya Gabeira a ter seu recorde reconhecido pelo Guinness Book.

0
Maya Gabeira ganhou página e mobilizou as redes sociais para ter seu recorde reconhecido pela WSL.WSL / Pedro Mestre
Maya Gabeira ganhou página e mobilizou as redes sociais para ter seu recorde reconhecido pela WSL.

Patrocinadora de diversos surfistas, a Mitsubishi Motors realizou recentemente uma campanha em prol do reconhecimento dos feitos realizados pela surfista Maya Gabeira.

Intitulada #MayaNoGuinness, a ação, apoiada pela agência Ampfy, divulgou os recordes da atleta e obteve o resultado esperado na última segunda-feira (1), quando Maya finalmente foi incluída no Guinness Book.

A atleta não só pegou a maior onda já surfada por uma mulher na história, como também conseguiu esse feito no mesmo lugar onde sofreu um grave acidente em 2013 e quase morreu. Além disso, foi neste local em que o brasileiro Rodrigo Koxa também cravou seu recorde mundial no Guinness.

“Essa iniciativa mostra que é muito importante as marcas apoiarem as causas em que acreditam e até abre espaço para outras se juntarem. A Maya conquistou esse recorde por mérito próprio, e tanto Ampfy quanto Mitsubishi não pensaram duas vezes em levantar esse movimento genuíno. Como gostamos de frisar sempre, #MayaNoGuinness é sobre merecimento”, explica Fred Siqueira, sócio e vice-presidente de criação da agência.

Para apoiar a busca da Maya pelo reconhecimento internacional, a Mitsubishi Motors criou uma página dedicada à surfista detalhando seus méritos e mobilizando as redes sociais, gerando um movimento de ativação à equipe do Guinness Book e WSL. A iniciativa foi liderada pela própria atleta e apoiada por atletas patrocinados pela Mitsubishi.

O anúncio ocorreu na última segunda-feira, premiando Maya com o título que reconhece a mulher que pegou a maior onda do mundo.

Sobre a Ampfy Nascida em 2011, a Ampfy é uma agência que possui DNA digital e vem atuando cada vez mais com campanhas integradas (online e offline). Entre seus clientes estão: Mitsubishi Motors, Suzuki Veículos, SKY, GOL, Bradesco, Nike, Azeite Andorinha, Coty (Risqué e Paixão), Grupo Iguatemi, General Mills (Yoki e Kitano), Twinings, Cabify e, recentemente, conquistou a conta digital da Perdigão. Em 2016, foi eleita pela pesquisa Agency Scope (Grupo Consultores) como a agência que mais consegue rentabilizar o investimento (ROI) para seus clientes.