O brasileiro Caio Vaz ficou fora da lista anunciada na última segunda-feira (20) pela WSL com os finalistas da 20ª edição Red Bull Big Wave Awards.
Com uma bomba surfada no último mês de dezembro na Praia do Norte, Nazaré, Caio esperava brigar pelo prêmio de Maior Onda do Ano. Também chegou a ser especulada a possibilidade de um novo recorde mundial de maior onda já surfada na história, que atualmente pertence ao também brasileiro Rodrigo Koxa.
“Galera, infelizmente minha onda não foi selecionada pela WSL como finalista. Como? Eu desconheço”, postou Caio, que também é bicampeão mundial de SUP, em seu perfil no Instagram.
“Algum outro critério foi usado, porque o critério: XXL Biggest Wave / Maior Onda , esse certeza não foi usado. Estou decepcionado, mas com a cabeça erguida em saber que fiz meu trabalho e feliz em ter visto o movimento que amigos, conhecidos e alguns dos meus ídolos fizeram nos últimos dias”, completou o atleta, mostrando o vídeo dos cinco finalistas (abaixo).
Os vencedores da categoria Maior Onda do Ano serão anunciados no dia 17 de agosto pela WSL. Concorrem ao prêmio entre os homens o brasileiro Lucas Chianca, o havaiano Kai Lenny e o alemão Sebastian Steudtner.