O big rider brasileiro Caio Vaz desceu a maior onda do dia na sessão XXL da última segunda-feira (16) na Praia do Norte, em Nazaré, Portugal.
Puxado pelo irmão Ian Vaz em uma direita monstruosa, o bicampeão mundial de SUP teve muito controle no drop, mas inevitavelmente acabou engolido pela massa grotesca de espuma.
Para sorte de Caio, ele foi resgatado antes de tomar outra onda na cabeça, correndo o risco ir parar nas perigosas pedras do pico.
“Acabei de pegar a maior onda da minha vida puxado pelo meu irmão! Obrigado por ter me botado nessa ‘jararaca’ e mais obrigado ainda por ter conseguido me resgatar antes de eu tomar um bomba na cabeça bem perto das pedras”, comemorou Caio em seu perfil no Instagram.
“Te amo, é incrível como nossa sintonia no tow-in dá certo! Obrigado também à toda nossa equipe”, completou Vaz, que teve sua onda estimada em mais de 60 pés (20 metros).
O recorde de maior onda já surfada na história pertence ao também brasileiro Rodrigo Koxa, que em 2017 pegou uma onda de 24,38 metros na mesma Praia do Norte. A onda de Caio ainda será avaliada por uma comissão de especialistas para definir se ela pode bater este recorde.
Rodrigo Koxa também fez bonito nesta segunda-feira em Nazaré ao lado de outros brasileiros como Alemão de Maresias, Kalani Lattanzi e Michelle des Bouillons.