Guarujá

Caldeirão ferve nas Galhetas

Swell quebra sólido e exige bom preparo físico da galera no Canto das Galhetas, Guarujá (SP).

Galhetas, Praia das Astúrias, Guarujá (SP)

Galhetas, Praia das Astúrias, Guarujá (SP)

Quando o swell de SE/E aponta com tamanho no Guarujá (SP), todo mundo fica na expectativa de pegar a onda da Galhetas, na praia das Astúrias. É uma onda muito boa, que apresenta direitas muito longas e na maioria das vezes quebra com excelente formação. Apesar do bom tamanho, o que deixou a brincadeira bem divertida, as condições não estavam das melhores, com ondas balançadas e bastante correnteza.

Na quinta-feira (18) o caldeirão começou a ferver com 2 metros sólidos. No sábado e domingo foram os maiores dias e tinha muita água se movendo. Um verdadeiro teste de condicionamento físico e ondas de 6 a 8 pés.

Na sexta-feira (19), que foi um hiato dos maiores dias, as ondas estavam menores, mas bem encaixadas com direitas extensas perto do escadão, quebrando sempre no mesmo lugar, possibilitando um surf de alta performance.

Eu costumo frequentar bastante o pico quando o mar sobe e dessa vez me impressionei com a força. São ondas cheias e muito volumosas que podem te segurar embaixo d’água por um bom tempo. Geralmente o canal funciona bem, mas na maior parte do tempo ele permaneceu fechado, obrigando os mais experientes a se jogar das pedras.

E a máquina ainda não desligou! A semana promete…

Exit mobile version