Um big swell atingiu Fiji no último sábado (26) e o big rider baiano Danilo Couto marcou presença em Tavarua para encarar as bombas épicas de Cloudbreak.
Cloudbreak é um pico conhecido por proporcionar ondas perfeitas, mesmo em condições extremas e pesadas. Atleta da Seaway, Danilo foi puxado por Makua Rothman em uma das maiores ondas do dia.
Essa ondulação está sendo considerada por muitos como a mais pesada já registrada no local, superando até o swell de 2011 e o de 2012, quando uma etapa do CT teve que ser interrompida.
Gráficos mostravam que o auge do swell atingiria 4,6 metros, com período de 16 a 18 segundos e direção primária de Sul-Sudoeste. Essa combinação de fatores não era vista há muitos anos e big riders de várias partes do mundo desembarcaram no arquipélago.
A onda de Danilo foi registrada por vários fotógrafos, inclusive por Scott Winer, que estava registrando os momentos para o site norte-americano Surfline.
O havaiano Makua Rothman publicou em seu Instagram a foto da onda que surfou e agradeceu a Danilo Couto por ter puxado ele nessa bomba que foi considerada por muitos como a maior do dia.