No dia 13 de janeiro, a Ilha de Todos Os Santos, México, foi atingida por um swell de proporções históricas. Killers estava absurdamente grande. Tão grande que quase matou o big rider mexicano Coco Nogales.
Agora, Nogales conta com a ajuda da galera para pagar a conta do hospital e também se recuperar de uma fratura de pélvis.
“Coco quebrou a pélvis e o osso sacro depois de ser pego por uma série que varreu tudo”, explica o também big Greg Long em uma campanha de crowdfunding para ajudar Nogales.
“Ele foi levado para o hospital em Ensenada, onde permaneceu por quase dois dias antes de ser informado de que não o operariam e foi solicitado a deixar o hospital.”
Coco, provavelmente com muita dor, conversou com alguns outros médicos para descobrir qual seria o melhor curso de ataque.
“Depois de mais consultas com vários especialistas médicos”, continuou Long, “foi tomada a decisão de transportá-lo para os EUA, onde ele poderia receber uma cirurgia de emergência imediata para seus ferimentos com risco de vida”.
Nogales foi operado para prender seus ossos novamente e tudo correu bem. Agora, porém, ele está olhando para o que o aguarda – meses de reabilitação dolorosa e uma pesada conta de hospital.
“A cirurgia de Coco foi um sucesso e ele está de bom humor ao embarcar no longo processo de reabilitação”, escreveu Long. “Infelizmente, dadas as circunstâncias, ele não conseguiu receber nenhuma assistência médica e agora enfrenta uma conta financeira esmagadora e precisa da nossa ajuda!”
Clique aqui para acessar o crowdfunding em benefício da recuperação do hermano Coco Nogales. O objetivo é reunir US$ 50 mil. Até o momento já foram arrecadados US$ 29 mil, com mais de trezentas doações.