O catarinense Vinicius dos Santos colocou mais uma vez a bandeira do Brasil entre os destaques do surfe em ondas gigantes. Com uma bomba dropada no início deste mês de março em Nazaré, Portugal, o big rider bateu os seus recordes pessoais e agora está na expectativa de ser premiado no XXL Big Wave Awards da WSL, na categoria de Maior Onda na Remada.
Segundo cálculos do próprio surfista, a bomba pode ter chegado aos 15 metros. Ele aposta no impacto que as imagens causaram na comunidade do surfe. “A minha onda, até então, foi a que mais impressionou aqui em Nazaré, e creio que a entidade vai dar importância para isso”, afirma o catarinense em entrevista ao site NSC.
Mesmo sem patrocinadores, Vinicius está desde 2020 em Nazaré e seguirá tentando quebrar novos recordes. “Se chegar na final do XXL eu estou muito feliz. Pois eu venho surfando muito e treinando duro com baixo investimento. Apenas movido pelo amor ao esporte”, diz.
Os resultados das homologações saem em abril, mas por conta da situação da Covid-19, as datas da premiação do XXL Big Wave Awards ainda não foram definidas pela WSL.
Acompanhe a rotina do surfista em sua conta no Instagram.