A descrição do vídeo fala em “um lugar onde não muitos surfistas querem surfar”. E quem assiste a sessão em “Mumma Moon”, mais um daqueles slabs sinistros na Austrália, consegue entender perfeitamente o motivo. O lugar é inóspito, selvagem, a bancada muito rasa e descrito também como sendo muito distante da civilização. Em caso de acidente, terá um longo caminho até o hospital mais próximo.
Dito isso, nos resta assistir e continuar tentando entender como caras como Dylan Longbottom e sua filha Summa, Nathan Brookes, Nathan Florence, Kipp Caddy, Jerome Sahyoun, Sam logan, Lachlan Keath, conseguem surfar nessas condições. O pico é tão bizarro e selvagem, que até pra conseguir chegar no ponto de partida, é necessária uma habilidade incrível do piloto do jet-ski. Difícil de explicar, mas como diz a música “This Is Australia”.
Tim Bonython, cinegrafista e fotógrafo, captou a ação para seu canal Surfing Visions, e diz que ficou o tempo todo olhando por cima do ombro, sempre apreensivo para saber se estava tudo bem. O texto de descrição em inglês segue dizendo que “o que aconteceu nos três dias em Mumma Luna certamente não foi uma viagem de surf típica”. Concordamos.