Terror e pânico

Bonython abre caixa de ferramentas

Australiano Tim Bonython publica vídeo com momentos sinistros em picos como Itacoatiara, Teahupoo e Cloudbreak.

0

Há 47 anos Tim Bonython persegue ondas e swells atravessando continentes em busca dos maiores e mais desafiadores picos do planeta.

Agora, ele nos traz 18 minutos de pura loucura, capturando momentos de terror e quedas insanas em alguns dos mais temidos spots de ondas grandes do mundo. Os picos vão desde a colossal Shipsterns Bluff, na Tasmânia, ou no poder bruto de The Right, na Austrália Ocidental, entre outros lugares onde o caos também se desenrola, como em Deadmans e Cape Solander, em Sydney.

Cada frame nos leva a lugares icônicos: de Luna’s, em Victoria, passando por Koneys, na Austrália do Sul, até Itacoatiara, no Brasil. Cloudbreak, nas águas cristalinas de Fiji, oferece sua beleza traiçoeira, enquanto Nazaré, em Portugal, nos lembra porque é conhecida como a casa das maiores ondas já surfadas.

Mullaghmore, na Irlanda, nos traz a frieza do Atlântico Norte, e Teahupoo, no Taiti, nos apresenta uma das ondas mais perfeitas – e perigosas – do mundo. Mavericks, na Califórnia, e Peahi, também conhecida como Jaws, no Havaí, completam essa lista de titãs do oceano.

O filme não é apenas uma coleção de imagens assustadoras; é um tributo à resistência humana e à incrível habilidade dos surfistas que desafiam essas forças da natureza. Os 18 minutos de caos encapsulam décadas de paixão e respeito pelo mar, mostrando que, para os que se atrevem, a recompensa é uma experiência que transcende o medo.

Punk!

Fonte Surfin Visions