A temporada de 2018 ficará marcada na história do bodyboarding brasileiro de maneira única. Em um ano de reconstrução da modalidade, atletas e entidade se uniram em prol do esporte possibilitando a realização de um circuito com quatro etapas.
E o desfecho não poderia ser melhor: em uma parceria inédita com Beach Park, a organização da etapa cearense do Circuito Brasileiro anuncia o Ceará Terra do Sol Bodyboarding, confirmado para os dias 15 a 18 de novembro, na Praia do Porto das Dunas, em Aquiraz (CE).
Localizada a 17 quilômetros de Fortaleza, a praia do Beach Park será palco para a definição dos campeões brasileiros da temporada. A união é um belíssimo exemplo de como o turismo esportivo pode ser saudável para os participantes, empresas envolvidas e município.
“Estamos muito contentes com a parceria e ansiosos com a chegada dos atletas e familiares para a etapa. O Beach Park é referência no setor e um dos destinos turísticos mais procurados do país. Nada melhor do que fazer o evento tendo o local como estrutura”, enfatiza Tom Santiago, organizador da etapa.
Já a Relações Públicas do empreendimento, Maab Salgado, acredita que essa é oportunidade de reforçar, mais uma vez, o compromisso da empresa com o esporte.
“Sempre fomos grandes apoiadores de eventos esportivos, pois buscamos estimular o bem-estar, a felicidade e a diversão, pilares fundamentais para nós. Esperamos que o evento seja um sucesso e que daqui saiam os melhores atletas para competir lá fora e trazer o título para o Brasil”, comenta.
Após passar por Balneário Camboriú (SC), Itacoatiara (RJ) e Vila Velha (ES), o circuito conhecerá os campeões do ano em Aquiraz (CE). E a disputa promete ser intensa nos quatro dias de campeonato, pois ainda estão em jogos os títulos brasileiros das categorias Profissional Masculino e Feminino, Open Feminino e Sub-18 Masculino. Na categoria Master o título já foi decidido e ficou com o baiano Rômulo Ornelas, mesmo caso da categoria Open Masculino conquistada pelo carioca Luan Tavares.
Entre os profissionais, destaque para os duelos entre Sócrates Santana (RJ) e Uri Valadão (BA), concorrentes ao título no Masculino, e Maira Viana (ES), Neymara Carvalho (ES), Patrícia Setubal (CE) e Priscila Medeiros (RN), atletas que ainda estão na briga pelo título feminino.
Na Open Feminino a capixaba Luna Hardman está com a mão na taça, enquanto na Sub-18 Masculino o embate será entre Caio Reis (ES), Thiago Silva (RJ) e Luis Doreto (PR).
As inscrições para o Ceará Terra do Sol Bodyboarding estão abertas e podem ser feitas aqui.