O terceiro dia de disputas do Wahine Bodyboarding Pro definiu os últimos candidatos ao título da primeira etapa do Circuito Brasileiro 2021. O sábado foi movimentado na Barra do Jucu, em Vila Velha (ES).
A ondulação no litoral capixaba ofereceu boas condições aos atletas, apesar do mar ter diminuído um pouco com relação aos dois primeiros dias de competição. Desta forma, os sete campeões serão conhecidos neste domingo.
Na categoria Profissional Masculino, foram realizadas as baterias das oitavas e quartas de final. Destaque para o bicampeão mundial Pro Junior Sócrates Santana. Campeão brasileiro em 2018, o carioca superou o campeão mundial e pentacampeão brasileiro, Uri Valadão.
“É sempre uma bateria muito difícil contra o Uri, e também um privilégio competir contra ele. Um campeão mundial, além de ser meu companheiro de equipe. Nós somos profissionais e temos que ir para cima em qualquer situação. Queria agradecer a todos que estão mandando mensagem. Vamos com tudo para a semifinal. Falta pouco”, disse Sócrates Santana.
Sócrates Santana abrirá as disputas da semifinal contra o também carioca Israel Eduardo, que nas quartas de final superou seu conterrâneo Kayque Thomaz. A segunda semifinal será disputada entre o cearense Diego Gomes, que eliminou o capixaba Lucas Nogueira, e Ronieres Viana (ES), que nas quartas venceu o carioca Danilo Coutinho.
Na categoria Profissional Feminino, a primeira atleta a garantir vaga na semifinal foi Maira Viana. A campeã brasileira de 2018 superou Nicolle Calheiros nas quartas de final. “Não parei de treinar em nenhum momento. Tento me manter ativa o tempo inteiro. Eu entrei na água, fiz minha onda, fiquei cautelosa e deu tudo certo. Agora meu foco está na semifinal”, vibrou Maira Viana.
Na primeira semifinal, ela enfrenta a pentacampeã mundial Neymara Carvalho, que passou por Paola Simão na segunda bateria das quartas de final. Nove vezes campeã brasileira, Neymara mostrou que está em grande forma com duas ótimas atuações neste sábado.
“Surfar em casa é uma sensação boa demais e sempre nos coloca à prova. Consegui duas ondas boas e quase voltei um ARS. É ótimo poder contar com a ajuda de tanta gente para fazer esse evento. O melhor de tudo é sentir a emoção de todos na praia vibrando. Essa energia é boa demais”, disse Neymara Carvalho após vencer a sua bateria das quartas.
Já na segunda semi, o duelo terá pela frente Joselani Amorim (RS), que passou por Priscilla Medeiros (RN) nas quartas de final, e Francis Aoto (PR), que superou Maylla Venturin (ES) na última bateria deste sábado.
O último dia do Wahine Bodyboarding Pro promete muitas emoções. O check-in está marcado para às 6h com início de competição previsto para 6h30.
O Wahine Bodyboarding Pro é uma realização do Instituto Neymara Carvalho e conta com o patrocínio do Governo do Estado do Espírito Santo e apresentação da ArcelorMittal. A supervisão da etapa é da CBRASB – Confederação Brasileira de Bodyboarding. A primeira etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding conta com o apoio da Pena, Genesis, Real Café, Prefeitura de Vila Velha, Enseado do Suá, VEXS, Farmácia São Rafael, Cabana do Açaí e Misare. Clique aqui para acessar as baterias ao vivo.